Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Mais de 200 mil bilhetes para o Mundial esgotaram em sete horas

Os 228.959 bilhetes que a FIFA colocou à venda esta segunda-feira na Internet para 57 dos 64 jogos do Mundial de 2014 no Brasil esgotaram em apenas sete horas, informou a entidade que gere o futebol internacional.

Mais de 200 mil bilhetes para o Mundial esgotaram em sete horas
Notícias ao Minuto

06:10 - 12/11/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto FIFA

Segundo a FIFA, os ingressos vendidos nesta segunda fase foram adquiridos por adeptos de muitos países, que congestionaram a página da Internet, com 3,6 milhões de acessos, que fizeram com que o êxito de compra demorasse em média 45 minutos.

Ao todo, os brasileiros garantiram 62% e os restantes 38% foram adquiridos por adeptos de várias nacionalidades, com particular destaque para norte-americanos, australianos, ingleses e argentinos.

Na primeira fase, os 889.305 bilhetes para a totalidade dos jogos (64) foram comprados por adeptos de 188 países, a grande maioria também do Brasil mais especificamente 71,5%.

“Depois do êxito da primeira fase, os restantes bilhetes disponíveis na etapa de vendas por ordem de encomenda esgotaram-se em apenas sete horas”, revelou a FIFA em comunicado, após colocar com êxito os primeiros 1,1 milhões de bilhetes para o Mundial2014 à venda

A FIFA defende que “o nível de interesse foi impressionante”, revelando que foi “quatro vezes superior à primeira fase”.

“O grande número de encomendas causou algum tempo de espera, mas, em geral, o sistema funcionou bem”, disse o responsável FIFA Thierry Weil.

Nesta fase ficaram de fora as entradas para a final, jogo inaugural, meias-finais, para os ‘oitavos’ a disputar em Belo Horizonte, e para os jogos do Brasil na fase de grupos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório