Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A primeira imagem de Gordon-Levitt como Edward Snowden

Está confirmado: Joseph Gordon-Levitt vai dar vida a Edward Snowden no cinema. E foi o próprio ator a partilhar uma das primeiras imagens da sua nova personagem.

Notícias ao Minuto

22:47 - 03/03/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

“Primeiro dia a filmar ‘Snowden’ de Oliver Stone”. Foi esta a legenda dada por Joseph Gordon-Levitt numa imagem publicada no Facebook em que aparece no papel do antigo agente norte-americano.

A fotografia partilhada pelo ator é a primeira das filmagens a ser divulgada e tornou-se já num sucesso na internet, uma vez que são muitos os norte-americanos, e não só, com curiosidade para ver o filme e saber um pouco mais sobre a vida e percurso de Edward Snowden, responsável por trazer ao mundo um dos maiores escândalos de espionagem da História.

Na publicação, Levitt escreveu ainda que ficou “surpreendido” com o que aprendeu sobre Snowden. “Ele queria ir lutar no Iraque, mas durante o treino básico em Fort Benning partiu as duas pernas e recebeu um raspanete administrativo. Depois disso, ainda estava determinado a servir o seu país (amem-no ou odeiem-no, têm que admitir que é um homem de vontade férrea) e por isso acabou por ficar com um emprego na CIA, que é onde a sua carreira na ‘Inteligência’ [serviços de informação] começou”, escreveu Gordon-Levitt.

Shailene Woodley, Scott Eastwood, Melissa Leo, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Rhys Ifans, Nicolas Cage, Joely Richardson e Timothy Olyphant são outros nomes que compõem o elenco do filme sobre Snowden e que tem estreia prevista para 25 de dezembro deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório