Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nuno Gil incluído na publicação '100 Painters of Tomorrow'

O artista português Nuno Gil foi incluído na publicação britânica '100 Painters of Tomorrow', resultado de uma seleção entre 4.300 artistas de 40 países, que deverá ser lançada em setembro deste ano, em Londres, pela editora Thames & Hudson.

Nuno Gil incluído na publicação '100 Painters of Tomorrow'
Notícias ao Minuto

16:30 - 25/07/14 por Lusa

Cultura Português

Fonte da galeria Módulo, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa que o artista chegou à fase da pré-seleção dos '100 Painters of Tomorrow' ('100 pintores do amanhã'), num grupo de 400, e foi depois incluído no grupo dos cem artistas cujo trabalho foi considerado mais interessante, numa visão da arte do futuro.

A publicação, com 288 páginas e 330 ilustrações do trabalho dos artistas, que representam diversas técnicas e estilos - desde a abstração, figurativo, minimalismo ou realismo mágico - antecederá uma exposição a realizar em outubro, em Londres.

Da autoria de Kurt Beers, diretor da galeria Beers Contemporary, na capital britânica, o livro inclui artistas de países como o Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Canadá, Bélgica, China, Turquia, Índia, Irão, México, Singapura, África do Sul e Polónia.

O júri de seleção dos artistas foi composto pelos curadores de arte Tony Godfrey, Yoko Hasegawa e Gregor Muir, a pintora Cecily Brown, os críticos Suzanne Hudson, Barry Schwabsky e Philip Tinari, a editora e escritora Jacky Klein, a colecionadora Valeria Napoleone e o próprio Kurt Beers.

Nascido em Lisboa, em 1983, Nuno Gil fez o curso geral de artes na escola secundária especializada em ensino artístico António Arroio, em Lisboa, e é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Realizou a primeira exposição individual em 2009, na Fábrica Features e, em 2012, no Módulo-Centro Difusor de Arte.

Participou ainda em mais de uma dezena de exposições coletivas, sobretudo em Lisboa, e também em Madrid.

Tem vindo a desenvolver o seu trabalho em desenho e pintura, em particular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório