Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Feliz pelo regresso, Sequeira quer "fazer melhor" do que na última época

O lateral-esquerdo Sequeira frisou hoje a felicidade pela recuperação da grave lesão no joelho e disse que o objetivo do Sporting de Braga passa por "fazer melhor" do que na última temporada futebolística.

Feliz pelo regresso, Sequeira quer "fazer melhor" do que na última época
Notícias ao Minuto

17:33 - 07/07/22 por Lusa

Desporto Sporting de Braga

O jogador, de 31 anos, a partir para a sexta temporada ao serviço dos bracarenses, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no jogo com o Benfica, no início de novembro de 2021, na 11.ª jornada da I Liga (derrota por 6-1), e não mais jogou nessa época.

Na quarta-feira, Sequeira foi titular no primeiro jogo particular dos minhotos nesta pré-temporada, diante da Oliveirense, da II Liga (vitória por 6-2), e o jogador mostrou-se naturalmente satisfeito pelo regresso.

"Foi uma longa paragem, sabemos que os treinos não são iguais aos jogos, são muito mais competitivos. Foi um momento de muita felicidade, porque é o que mais gosto de fazer, voltar a competir, senti-me muito bem, agora é continuar a trabalhar para me sentir cada vez melhor", disse aos meios do clube.

Em termos de objetivos para a próxima temporada, Sequeira disse querer fazer "um ano sempre melhor", sobretudo depois do "ano difícil", marcado pela grave lesão que o afastou dos relvados durante cerca de oito meses.

"A nível coletivo é também conseguirmos fazer melhor do que no ano passado, lutar por cada jogo por ganhar e conseguir estar nas decisões das taças [de Portugal e da Liga], é essa a ambição deste clube, ganhar", disse.

Sobre o novo treinador, Artur Jorge, frisou trazer "ideias novas" às quais os jogadores querem adaptar-se "o mais rapidamente possível" para que possam "estar preparados para fazer aquilo que ele quer no início da época".

Sendo um dos mais experientes do plantel - só Castro é mais velho, com 34 anos -, Sequeira admitiu ter, tal como outros nessa condição, um pouco mais de "responsabilidade" para ajudar os mais jovens na "adaptação ao futebol profissional e a este patamar" para que possam exprimir o seu talento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório