Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Microsoft: "O smartphone já está morto"

O responsável pela criação do HoloLens aponta a realidade aumentada como o futuro.

Microsoft: "O smartphone já está morto"

Nos últimos dez anos o smartphone tornou-se a forma mais frequente de interagirmos com o mundo digital, sucedendo assim ao computador e ganhando uma relevância inédita nas nossas vidas. Mas qual é o próximo passo. O criador do HoloLens da Microsoft, Alex Kipman, não tem dúvidas e aponta a realidade aumentada como o futuro. E, em entrevista à Bloomberg, Kipman foi ainda mais longe.

“O smartphone já está morto. As pessoas é que ainda não perceberam”, afirmou Kipman. Tendo em conta a tual dimensão do mercado dos smartphones e a tudo o que está associado (incluindo lojas virtuais de software), fica claro que os dispositivos móveis como os conhecemos ainda estão bem ‘vivos’.

No entanto, não é de excluir que a longo prazo a realidade aumentada tornar-se-á mais relevante pela forma mais acessível como disponibiliza informação. Além disso, para tal acontecer será necessário criar um dispositivo mais funcional que o óculos de realidade aumentada como o HoloLens para que tenha a mesma relevância de um smartphone.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório