Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

O Shazam servirá para muito mais do que reconhecer músicas

A aplicação pretende ajudar a identificar objetos e dar novas opções de marketing a empresas.

O Shazam servirá para muito mais do que reconhecer músicas

A Shazam quer ser muito mais do que uma aplicação para identificar música, uma área que a tem ajudado a ganhar cada vez mais notoriedade e que será utilizada na expansão para outras áreas. Não se trata simplesmente de reconhecer objetos mas sim de dar a artistas e empresas uma forma de tornar objetos da vida diária mais interessantes.

Para tal, a Shazam passará a apostar na realidade aumentada para dar vida a objetos quotidianos. “Sabíamos que tínhamos algo de valor quando lançámos o reconhecimento de imagens em 2015. Com o rápido crescimento da realidade aumentada é uma evolução natural para o Shazam ser o primeiro a oferecer realidade aumentada nesta escala”, conta ao Digital Trends o CEO da Shazam, Rich Riley.

A nova funcionalidade da Shazam faz uso de ‘Shazam Codes’ em determinados objetos que, quando vistos por detrás da câmara fotográfica da aplicação, ativam animações em 3D, mini-jogos e vídeos de 360 graus diretamente através. Naturalmente, o sucesso desta incursão pela realidade aumentada da Shazam está inteiramente dependente da adesão de artistas e departamentos de marketing de empresas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório