Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Polémica sobre casamento gay custa cargo a CEO

Brendan Eich tinha sido nomeado CEO da Mozilla, empresa responsável pelo navegador informático Firefox, há cerca de duas semanas. Mas acabou por se demitir esta quinta-feira. Em causa está o seu apoio público a uma lei contra o casamento gay, na Califórnia.

Polémica sobre casamento gay custa cargo a CEO
Notícias ao Minuto

08:55 - 05/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Mozilla

Uma onda de protestos ‘varreu’ a Mozilla quando os internautas descobriram que Brendan Eich tinha sido escolhido como novo CEO da empresa. Eich tinha dado o seu apoio a uma lei que visava proibir a possibilidade de homossexuais se casarem na Califórnia.

A empresa foi alvo de várias críticas e o recém-eleito CEO posto em causa, tudo isto no espaço de duas semanas. A 24 de março, data em que foi anunciado o nome de Brendan Eich, logo se ergueram várias vozes críticas, que se manifestaram nas redes sociais. Três funcionários com responsabilidades na empresa apresentaram a demissão, embora na altura a Mozilla tivesse negado qualquer ligação entre os dois factos.

Entretanto, a Mozilla acabou mesmo por pedir desculpa aos seus clientes: “não agimos como vocês esperavam que a Mozilla agisse. Pedimos desculpa. Precisamos de fazer melhor.” O anúncio da demissão foi feito no blog oficial da Mozilla.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório