Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

BE quer contratação de profissionais de saúde ao abrigo do plano da gripe

A Assembleia da República discute quinta-feira um projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo a contratação definitiva de todos os profissionais de saúde colocados no SNS ao abrigo do plano de contingência da gripe.

BE quer contratação de profissionais de saúde ao abrigo do plano da gripe
Notícias ao Minuto

11:20 - 07/02/18 por Lusa

Política Carreira

Em plenário, os deputados irão debater a proposta que "propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que torne definitivos os contratos de trabalho de todos os profissionais de saúde colocados no Serviço Nacional de Saúde (SNS) ao abrigo do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas/Adversas -- Módulo Inverno 2017/2018".

Para os bloquistas, "é claro que durante o ano de 2018 é necessário contratar mais profissionais para melhorar a qualidade do SNS, aumentar a sua capacidade de prestação de cuidados de saúde, combater listas de espera, disponibilizar mais serviços e valências aos utentes, ao mesmo tempo que se procede a uma progressiva internalização de exames e cirurgias".

"A necessidade de mais profissionais no SNS é permanente, não é sazonal", justifica o BE, para quem "As unidades de saúde têm dificuldade em responder a picos de procura porque vivem com défice de profissionais".

Por essa razão, o Bloco considera que "todos os profissionais de saúde que sejam colocados ao abrigo do plano de contingência da gripe devem ser contratados, de forma permanente, para trabalhar nas unidades de saúde onde foram colocados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório