Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Sou contra os partidos ficarem completamente isentos de IVA"

Se já fosse líder do PSD, Rui Rio defenderia que várias leis do sistema político fossem revisitadas.

"Sou contra os partidos ficarem completamente isentos de IVA"
Notícias ao Minuto

12:15 - 28/12/17 por Andrea Pinto

Política Rui Rio

No âmbito da formalização da sua candidatura à liderança do PSD, Rui Rio esclareceu aquela que é a sua posição relativamente à  lei do financiamento dos partidos e que tanta 'tinta' tem feito correr nos últimos dias.

O social-democrata começou por esclarecer que a sua opinião não será aquela "que as pessoas gostariam de ouvir".

"Isto é uma matéria onde facilmente se faz demagogia. Qualquer coisa sobre os partidos, aquilo que fica bem é dizer mal dos partidos politicos e bater neles. Eu não sigo isso. Não me limito a dizer aquilo que sei que as pessoas querem ouvir mas aquilo que acho correto", declarou.

Esclarecida a sua forma de pensar, Rui Rio considerou que é importante “clarificar aquilo em que os partidos podem ter isenção de IVA”, uma vez que é “contra que os partidos fiquem totalmente isentos de pagar qualquer IVA”.

“Neste caso, repito, os partidos em Portugal não pagarem IVA, para mim isso é demais”, reforçou.

O candidato que disputa com Santana Lopes, no próximo dia 14 de janeiro, a liderança do PSD, disse, ainda, que se já fosse líder do PSD defenderia que “diversas leis ligadas ao sistema político deviam ser revisitadas, em nome de uma reforma do regime, de uma nova forma de os partidos lidarem com as pessoas [pois como] sabemos todos os partidos, sem exceção, estão muito descredibilizados".

No que às eleições dentro do partido diz respeito, Rui Rio defendeu que a sua campanha “está a cumprir bem aquilo que se pretende”, para que no dia 14 do próximo mês “não haja nenhuma ferida para sarar”. 

"O PSD estará em condições de se relançar para o seu objetivo que é ganhar as europeias e as legislativas de 2019", garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório