Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Passos começa as despedidas em encontro de Mulheres Social Democratas

Pedro Passos Coelho marcou presença no encontro, com um jantar em sua homenagem.

Passos começa as despedidas em encontro de Mulheres Social Democratas
Notícias ao Minuto

22:46 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

O atual líder do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, marcou presença no jantar de Mulheres Social Democratas, onde deixou algumas palavras em tom de despedida.

"Partilhamos a ideia de que quando estamos na política, procuramos sempre orientar a nossa intervenção tendo em conta a visão que temos do interesse comum, que temos do que nos motiva, é sempre a afirmação de um princípio de olhar para o interesse geral e coletivo e menos para aquilo que são as realizações individuais", disse, acrescentando que acredita que o tipo de intervenção que teve "ao longo de muitos anos, não fugiu dessa regra do partido".

Usando o discurso para agradecer as palavras que lhe têm dirigido, Pedro Passos Coelho fez questão de partilhar que ficou "muito sensibilizado, por saber que neste vosso encontro acharam que era importante terem-me convosco, para me transmitirem uma imagem daquilo que tencionam fazer no próximo congresso do PSD".

Apesar de "muita gente pensar" que é "menos afortunado no domínio das emoções", o líder social democrata quis também aproveitar o momento para "transmitir uma expressão amiga, mais direta e pessoal" relativamente àquilo que foi o seu trabalho em frente ao PSD.

"Temos de prestar uma atenção particular à intervenção das mulheres", apelou ainda, acrescentando que é uma necessidade para "promover uma sociedade mais equilibrada e uma sociedade mais justa", rematou.

O adeus começa, tendo em conta que a 13 de janeiro estão marcadas as eleições diretas para escolher o novo líder do PSD. Pedro Santana Lopes e Rui Rio são os dois candidatos ao lugar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório