Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSD: Clube dos Pensadores quer debate entre Santana Lopes e Rio

O fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, acredita que é importante um debate entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio.

PSD: Clube dos Pensadores quer debate entre Santana Lopes e Rio
Notícias ao Minuto

15:12 - 20/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Eleições

Joaquim Jorge revela, ao Notícias ao Minuto, que convidou Pedro Santana Lopes e Riu Rio para um frente-a-frente, no âmbito das eleições internas do PSD para as quais, até então, são os únicos candidatos.

Nesta senda, o biólogo recordou que ambos já estiveram presentes no Clube dos Pensadores (CdP), Santana Lopes após ter sido primeiro-ministro e Rui Rio enquanto presidente da Câmara Municipal do Porto.

“O CdP, recentemente, fez um convite a cada um dos candidatos a líder do PSD, antes de saber da sua disponibilidade para disputar a liderança do PSD. Deste modo, achou a propósito fazer um novo convite, mas aos dois, para se encontrarem na mesma data, no CdP”, referiu o biólogo.

Joaquim Jorge acredita que se tratará de um “debate deveras interessante, enriquecedor e esclarecedor”, conduzido pelo fundador.

Na sua opinião, apesar de estarem em causa umas eleições internas, “a campanha das diretas no PSD deve estar aberta à participação de simpatizantes e demais cidadãos mesmo não podendo votar”.

Desta forma, “o CdP reivindica o valor da conversação e da troca de ideias e opiniões, sem tomar partido. O CdP defende que os cidadãos não devem ser privados do debate e esclarecimentos que precisam”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório