Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Orlando Cruz: "Não se deve dar casas a quem não trabalha"

O candidato do PPV/CDC à Câmara do Porto, Orlando Cruz, afirmou hoje que "não se deve dar casas a quem não trabalha", referindo-se às habitações sociais, acrescentando que "devem ser dadas a quem trabalhou e descontou para o Estado".

Orlando Cruz: "Não se deve dar casas a quem não trabalha"
Notícias ao Minuto

18:24 - 27/09/17 por Lusa

Política Gaia

Durante uma visita ao bairro Fernão de Magalhães, o cabeça de lista do Partido Pró-Vida/Cidadania e Democracia Cristã, acompanhado pela mandatária Ana Paula Nápoles, apontou algumas críticas à forma como têm sido distribuídas as habitações sociais.

"Tem que ser dado como prémio a quem trabalhou e por azar ficou desempregado. É preciso que haja um político que diga 'basta de entregar casas a pessoas que não as estimam, que não se inserem na sociedade, que passado 15 dias já não têm janelas'. Não concordo de maneira nenhuma que se deem prémios a quem não se quer inserir na sociedade", disse.

A mandatária garante que o partido está a trabalhar num programa de reabilitação, assente em três pilares: "reabilitação arquitetónica, urbanística e social", que defende serem fundamentais para a reabilitação da cidade "que está absolutamente esquecida ao longo dos anos".

Sobre a sua aproximação ao atual autarca, Rui Moreira, o candidato conta ser "muito perentório", que não sendo eleito, não vê "outro candidato na linha política" que defende, portanto, "é lógico que se for eleito, e tudo aponta a ter um vereador", vai "fazer uma coligação".

Relativamente a uma possível coligação à esquerda, Orlando Cruz assegurou ter conhecimentos acerca da vontade de Manuel Pizarro, candidato pelo Partido Socialista, e defende que não é isso que os portuenses querem.

"Eu posso dizer que sei de fonte limpa que Manuel Pizarro quer fazer uma 'geringonça' à moda do Porto, mas os portuenses não são iguais a todo o país, não querem isso. Querem políticos sérios e que não estejam no sistema que até agora - desde o 25 de Abril - não [deixaram de] enganar o povo. Custa-me a acreditar que o Pizarro e a 'geringonça' vão conseguir ganhar a maioria a Rui Moreira", finalizou.

São candidatos à Câmara do Porto o independente apoiado pelo CDS-PP e MPT e atual presidente, Rui Moreira, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

As eleições autárquicas estão marcadas para 01 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório