Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

PSD recomenda às suas estruturas que suspendam a campanha em dia de luto

O PSD recomendou às suas estruturas partidárias que cancelem hoje todas as ações de campanha em solidariedade com as vítimas do acidente ocorrido na Madeira e devido ao qual o Governo decretou luto nacional.

PSD recomenda às suas estruturas que suspendam a campanha em dia de luto
Notícias ao Minuto

13:00 - 18/08/17 por Lusa

Política Madeira

Numa curta nota enviada à Lusa, os sociais-democratas referem que a recomendação do cancelamento de todas as ações de campanha públicas é a forma de o partido se solidarizar "com o trágico acidente do dia 15 de agosto [terça-feira] no Funchal/Madeira".

O Governo decretou hoje dia de luto nacional "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, na Madeira.

"O Luto Nacional coincide com as cerimónias fúnebres das vítimas do acidente como forma de pesar e solidariedade de todo o país", é referido num comunicado do Governo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que decreta o dia de Luto Nacional, em memória das vítimas do acidente no Funchal, segundo a página da Presidência da República na Internet.

Além do PSD, o PS anunciou na quinta-feira a suspensão de todas as ações de campanha previstas para hoje.

Um carvalho de grande porte e com 200 anos caiu na terça-feira, Dia da Assunção de Nossa Senhora, também conhecido por Dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Região Autónoma da Madeira, no Largo da Fonte, no Monte, sobre várias pessoas que aguardavam pela passagem da procissão, causando 13 mortos e 49 feridos, sete dos quais estão hospitalizados.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, sendo uma criança de um ano e as restantes com idades entre os 28 e 59 anos.

Uma mulher francesa e outra húngara figuram entre os mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório