Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Ainda quer Rui Moreira que lhe peçam desculpa. É preciso ter muita lata"

João Semedo reage ao arquivamento da queixa contra Rui Moreira, no caso Selminho, deixando bem claro que o Ministério Público "censura e desmente" o autarca.

"Ainda quer Rui Moreira que lhe peçam desculpa. É preciso ter muita lata"
Notícias ao Minuto

16:15 - 14/07/17 por Melissa Lopes

Política Selminho

O Ministério Público (MP), soube-se esta sexta-feira, decidiu arquivar a queixa contra Rui Moreira, apresentada pela CDU, no caso Selminho.

João Semedo, que foi obrigado a deixar a corrida autárquica pelo Porto por motivos de saúde, já reagiu, comentando que, apesar de arquivada a queixa contra o presidente, o MP "desmente e censura Rui Moreira.

"Rui Moreira sempre disse que não tinha tido qualquer intervenção no processo. Não é verdade, já se sabia que foi uma procuração emitida pelo próprio Rui Moreira que desencadeou as negociações que conduziram ao acordo entre a CMP (Câmara Municipal do Porto) e a Selminho da família Rui Moreira", começa por dizer o bloquista, sublinhando que o MP "confirma e critica" essa mesma intervenção do autarca.

Essas críticas estão patentes, por exemplo, em frases como: "ao transmitir poderes de representação em matéria relativamente à qual se encontra impedido de intervir, Rui Moreira incorre numa intervenção menos avisada e atenta"; ou "a emissão da referida procuração forense é contrária aos deveres de isenção e imparcialidade a que os eleitos locais estão obrigados".

"E ainda quer Rui Moreira que lhe peçam desculpa... É preciso ter muita lata", remata João Semedo.

Sobre a decisão do MP, a CDU também já reagiu dizendo que Rui Moreira devia "corar de vergonha"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório