Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ministra destaca novos secretários de Estado e espera posse "em breve"

A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou hoje que os novos secretários de Estado do Governo serão apresentados ao Presidente da República "ainda esta tarde" e destacou o currículo e competência dos nomes propostos.

Ministra destaca novos secretários de Estado e espera posse "em breve"
Notícias ao Minuto

15:50 - 13/07/17 por Lusa

Política Leitão Marques

Questionada no final do Conselho de Ministros sobre as escolhas do Executivo para as secretarias de Estado, a ministra da Presidência ressalvou que o tema não foi discutido na reunião, dizendo que os nomes serão comunicados ao Presidente da República "ainda esta tarde" e afirmando esperar que a "posse seja em breve".

"Serão pessoas com currículos e competência para desempenhar a função porque senão não os teríamos escolhido", disse, após questionada sobre se as escolhas teriam bom acolhimento por parte do Presidente da República.

"O Presidente da República não costuma rejeitar os membros que o senhor primeiro-ministro lhe propõe", acrescentou.

No domingo, os secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e da Indústria, João Vasconcelos, apresentaram ao primeiro-ministro o pedido de exoneração das suas funções.

Os governantes demissionários foram entretanto constituídos arguidos no âmbito das viagens pagas pela Galp para assistirem a jogos de futebol do Euro2016.

A Procuradoria-Geral da República revelou esta semana que neste caso estão em investigação "factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos".

Relativamente à nova Secretaria de Estado da Habitação, de acordo com António Costa, é uma área que tem de ser prioritária nas políticas públicas, dirigida às classes médias e em especial às novas gerações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório