Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polémica em Loures: André Ventura criticado por "estilo Donald Trump"

Críticas do Bloco de Esquerda surgem na sequência de entrevista do Notícias ao Minuto ao candidato do PSD em Loures.

Polémica em Loures: André Ventura criticado por "estilo Donald Trump"
Notícias ao Minuto

11:10 - 13/07/17 por Pedro Filipe Pina

Política Bloco de Esquerda

André Ventura, professor universitário e conhecido comentador desportivo, é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures.

André Ventura foi entrevistado esta semana para o Vozes ao Minuto, onde falou da sua candidatura autárquica. 

A entrevista foi dividida numa primeira e numa segunda parte, sendo que em dado momento da entrevista André Ventura critica o que chama de "excessiva tolerância" para "com alguns grupos e minorias étnicas", afirmando que não compreende "que haja pessoas à espera de reabilitação nas suas habitações, quando algumas famílias, por serem de etnia cigana, têm sempre a casa arranjada".

Da parte do Bloco de Esquerda, nomeadamente do candidato autárquico bloquista àquele concelho, Fabian Figueiredo, surgem duras críticas às palavras do candidato do PSD.

Em concreto, o Bloco aponta, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que André Ventura se prepara "para fazer uma campanha ao pior estilo de Donald Trump".

O Bloco repudia o que considera afirmações "racistas graves". Trata-se de “um discurso de ódio, que é preciso denunciar e erradicar e que é ainda mais grave por se tratar de um candidato a presidente da Câmara Municipal de Loures”, defende Fabian Figueiredo. 

Ainda ontem, André Ventura assinalou a entrevista que deu ao Notícias ao Minuto, tendo partilhado na sua página no Facebook a ligação para a entrevista, acompanhada da seguinte declaração: "Posso não ser popular, mas é nisto que acredito. Chega do politicamente correto. Os portugueses merecem respeito!".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório