Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Passos usa texto do Facebook de Poiares Maduro para debate no Parlamento

Ex-ministro explica, no entanto, que foi contactado pelo líder social-democrata antes do debate e que lhe deu permissão para que as suas palavras fossem replicadas na Assembleia da República.

Passos usa texto do Facebook de Poiares Maduro para debate no Parlamento
Notícias ao Minuto

07:38 - 13/07/17 por João Oliveira

Política Estado da Nação

Ao longo da tarde de ontem, quarta-feira, foi debatido, no Parlamento, o Estado da Nação. Por entre as várias intervenções que foram feitas pelos diferentes partidos, houve uma que não passou despercebida: a de Passos Coelho.

Ao subir ao púlpito da Assembleia, o líder social-democrata acusava António Costa de mentir aos portugueses quando dizia ter aceitado a exoneração dos três secretários de Estado para que estes pudessem ser constituídos arguidos no processo já denominado de Galpgate quando isso já tinha acontecido.

"O senhor primeiro-ministro diz ao país que aceitou o pedido de demissão dos secretários de Estado para estes poderem solicitar ser constituídos arguidos e depois descobre-se que afinal resignaram porque já tinham percebido que iriam, de qualquer modo, ser constituídos arguidos".

Para quem é seguidor atento das redes sociais, estas palavras não soavam a novo porque, de facto, não o eram. Eram as palavras escritas, no dia anterior (terça-feira) pelo também social-democrata Miguel Poiares Maduro.

Passos Coelho usou, de facto, o texto do antigo governante para a sua intervenção na Assembleia, mas com autorização para tal. À RTP, Poiares Maduro esclareceu que Passos Coelho "pediu autorização" para usar partes do seu texto, pedido esse que aceitou. Mais, o antigo responsável pela pasta do Desenvolvimento Regional lembrou que "não é a primeira vez" que "dá um contributo" ao líder do PSD.

“Ninguém acredita" que António Costa escreve todos os seus discursos "sozinho", acrescentou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório