Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Candidato do PSD/CDS a Loures apresenta queixa por vandalismo e ameaças

O candidato do PSD/CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Loures, André Ventura, apresentou hoje uma queixa-crime no Ministério Público devido a "atos de vandalismo" de cartazes de campanha e de "ameaças" à sua integridade física.

Candidato do PSD/CDS a Loures apresenta queixa por vandalismo e ameaças
Notícias ao Minuto

20:15 - 12/06/17 por Lusa

Política Autárquicas

Em causa está, explicou o candidato à agência Lusa, o facto de alguns dos seus cartazes de campanha terem sido vandalizados um dia depois de terem sido colocados.

André Ventura, que é também comentador televisivo de futebol (simpatizante do Benfica), acredita que as motivações para os atos de vandalismo são "clubísticas e não políticas".

"Tenho recebido diariamente ameaças e insultos de pessoas afetas a clubes rivais do Benfica", afirmou o candidato.

Nesse sentido, interpôs hoje uma queixa no Ministério Público e solicitou à PSP "especial atenção e proteção durante o período de campanha eleitoral".

Esta não é a primeira vez que André Ventura se queixa de interferências na sua candidatura devido a motivações clubísticas.

Em abril, o candidato apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o Futebol Clube do Porto alegando que os 'dragões' estavam a emitir "sucessivos comentários depreciativos" sobre a sua candidatura, pelo facto de ser simpatizante do Sport Lisboa e Benfica.

A Câmara Municipal de Loures é presidida desde 2013 pelo comunista Bernardino Soares, que sucedeu no cargo ao socialista Carlos Teixeira, após este ter cumprido 12 anos de mandato.

O atual executivo é ainda composto por quatro vereadores da CDU, por quatro do PS e por dois da Coligação Loures Sabe Mudar (PSD, MPT e PPM).

No município de Loures, situado na Área Metropolitana de Lisboa, residem cerca de 205 mil pessoas.

Além de André Ventura (PSD e CDS-PP), concorrem à Câmara de Loures Sónia Paixão (PS), Fabian Figueiredo (BE) e Bernardino Soares (CDU).

As eleições autárquicas decorrem a 01 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório