Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

JP junta Ordem dos Médicos e um bloquista em debate sobre eutanásia

A Juventude Popular (JP) junta o atual e o ex-bastonário da Ordem dos Médicos, especialistas e um assessor jurídico do BE num debate sobre a eutanásia, no sábado, em Coimbra.

JP junta Ordem dos Médicos e um bloquista em debate sobre eutanásia
Notícias ao Minuto

17:27 - 30/03/17 por Lusa

Política Coimbra

No colóquio que decorrerá na Casa da Cultura, em Coimbra, no sábado, está prevista a participação pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, do seu antecessor, José Manuel e Silva, e o assessor jurídico do grupo parlamentar do BE Hugo Ferreira.

"A JP, sendo assumidamente contra qualquer prerrogativa legal que em nome de uma falsa liberdade atente contra vida humana, assume um papel ativo na promoção do debate consciente, sério, informado e rigoroso. Preferimos a formação ao invés da formatação das novas gerações", afirmou o presidente da juventude do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, em comunicado.

O debate está dividido em três painéis. No painel "Eutanásia: direito de morrer?", intervêm o diretor do Centro de Direito Biomédico na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, André Dias Pereira, a professora auxiliar e membro daquele Centro de Direito Biomédico, Mafalda Barbosa Miranda, e o líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães.

No painel sobre o papel dos prestadores de cuidados de saúde, está prevista a participação do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o diretor dos Cuidados Intensivos na Casa da Saúde da Boavista, António Maia Gonçalves, e o professor universitário e ex-bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Carlos Maurício Barbosa.

Com o título "Que paradigma de sociedade queremos", no último painel do debate intervêm ex- bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel e Silva e Hugo Ferreira, assessor Jurídico do Grupo Parlamentar do BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório