Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Se as eleições da Madeira fossem hoje, PSD não tinha maioria absoluta

A conclusão é de um estudo da Eurosondagem, efetuada nos dias 14, 15 e 16 de março.

Se as eleições da Madeira fossem hoje, PSD não tinha maioria absoluta
Notícias ao Minuto

14:31 - 22/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Política Eurosondagem

Caso as eleições regionais da Madeira fossem hoje, o PSD perderia a maioria absoluta e o PS recuperaria a posição de segunda força política do arquipélago”. A conclusão é de uma sondagem realizada pela Eurosondagem, entre os dias 14 e 16 de março, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Assim, o PSD desceria de 44,35% para 38% e o PS voltava para segundo lugar na escolha dos madeireses, pois registou uma subida acentuada de 11,43% para 27,2%, “triplicando o número de deputados de seis para 15. “Este seria o melhor resultado de sempre do PS em eleições regionais na Madeira”, concluiu a sondagem.

“Passados dois anos de liderança do PS-M, fizemos o que prometemos e hoje somos a alternativa credível na Região Autónoma da Madeira”, disse Carlos Pereira, presidente do PS Madeira quando confrontado com os resultados. “É verdade que sondagens são sondagens, mas depois de nas últimas eleições regionas o PS-M (em coligação) ter ancorado nos 11%, obter mais 27% de intenções de votos é muito estimulante para o trabalho futuro”, rematou.

Em terceiro lugar surge o CDS, com uma percentagem de 8,6, o que se traduz em quatro deputados com assento. Como última opção foi escolhido o PTP (Partido dos Trabalhadores Portugueses) que registou uma projeção de 1,3%.

Dos 1221 indivíduos inquiridos via entrevistas telefónicas, destas foram validadas 1017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório