Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Direita ficou sem nada para dizer ao país e estão entretidos com SMS"

A bloquista Catarina Martins acredita que PSD e CDS não estão interessados no melhor para o país.

"Direita ficou sem nada para dizer ao país e estão entretidos com SMS"
Notícias ao Minuto

20:00 - 17/02/17 por Inês André de Figueiredo

Política Catarina Martins

A líder bloquista revela que, na sua opinião, a proposta de uma nova comissão de inquérito por parte da Direita “é das muitas coisas incompreensíveis que PSD e CDS têm feito sobre o país”.

“Quiseram uma comissão para se saber porque é que chegámos à necessidade da recapitalização da CGD, e achamos que é algo que é bom saber, essa comissão ainda não chegou ao fim, e PSD e CDS afinal não querem saber porque é que a CGD precisou de ser recapitalizada e agora estão interessados noutra coisa qualquer”, atirou a coordenadora do Bloco de Esquerda.

Assim, a bloquista acredita que apenas uma das seguintes razões é verídica: “Ou PSD e CDS nunca quiseram saber da recapitalização da Caixa, e estão apenas interessados em destruir a CGD, ou como não têm linha política estão a tentar criar um imenso ruído à volta de tudo e de nada”.

No mesmo seguimento, Catarina Martins salvaguarda que “o que interessa agora é recapitalizar a CGD, discutir o que um banco público deve fazer, como deve fazer e como está ao serviço da economia e do emprego”.

“PSD e CDS, naturalmente porque ainda por cima os números da economia não estão a correr mal, os números do défice também não e os do emprego têm uma tímida melhoria, ficaram sem nada para dizer ao país e estão entretidos com SMS”.

A bloquista explicou ainda que a polémica em causa “ficou decidida o ano passado, precisamente quando o Governo não teve maioria no Parlamento para segurar uma exceção ao cumprimento da transparência”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório