Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSD culpa Governo e administração cessante pela degradação da CGD

O deputado do PSD Duarte Pacheco acusou hoje o Governo e a administração cessante da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de serem os responsáveis pela "degradação" do banco público e do sistema financeiro português.

PSD culpa Governo e administração cessante pela degradação da CGD
Notícias ao Minuto

14:32 - 04/01/17 por Lusa

Política Duarte Pacheco

"O Governo e a administração cessante da CGD são os responsáveis pela degradação da CGD e do sistema financeiro", atirou Duarte Pacheco nas declarações feitas aos jornalistas no final da audição de António Domingues, ex-presidente do banco estatal, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA).

"O Governo passou o ano mentindo aos portugueses - assumindo compromissos com a administração da CGD e recuando nesses compromissos - e agora à administração, tudo com o conhecimento do senhor ministro das Finanças e não acreditamos também no desconhecimento do senhor primeiro-ministro", acrescentou o deputado social-democrata.

Depois de Domingues ter sido ouvido no parlamento durante quatro horas, Duarte Pacheco considerou que "há muito ainda por explicar" sobre a situação do banco, lamentando que o formato da COFMA tenha impedido obter mais explicações, as quais teriam sido possíveis se a audição tivesse ocorrido no âmbito da comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a gestão da CGD que está em curso.

O deputado do PSD realçou que a esquerda parlamentar impediu a audição de Domingues na CPI, tal como aconteceu com o ministro das Finanças, Mário Centeno.

E salientou: "Os partidos que hoje governam o país querem esconder o que está a acontecer na CGD".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório