Meteorologia

  • 25 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente promulga "de imediato" Orçamento do Estado de 2017

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o Orçamento do Estado de 2017.

Presidente promulga "de imediato" Orçamento do Estado de 2017

O Presidente da República anunciou a promulgação "de imediato" do Orçamento do Estado de 2017 e, no momento do discurso, apresentou "quatro desafios sérios e fundamentais que se colocam à aplicação do Orçamento". 

Primeiramente, Marcelo começa por dizer que a "imprevisibilidade do mundo e da Europa" têm de ser tidas em conta e que há necessidade de ter atenção à "conclusão do processo de consolidação do sistema bancário". 

O Presidente explicou ainda que é preciso respeitar a "necessidade de mais crescimento económico".

"Há o desafio do aumento das exportações, do acréscimo do investimento, da melhor utilização dos fundos europeus, tudo com o objetivo de termos um crescimento superior ao dos últimos anos", referiu.

Em jeito de balanço, Marcelo relembrou que 2016 foi um ano caraterizado por uma "procura de serenidade, de diálogo, de apaziguamento", "fundamental para construção do rigor financeiro, mas também para a estabilidade social, sem a qual não há estabilidade orçamental nem política".

O Presidente da República realçou que o "objetivo é aumentar a esperança dos portugueses no futuro", o que levou a que o Orçamento do Estado de 2017 fosse promulgado.

[Notícia atualizada às 18h08]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório