Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Um bom Orçamento para Passos? Não vamos por aí"

Tiago Barbosa Ribeiro saiu em defesa da proposta de Orçamento do Estado para 2017, sugerindo que este documento dá continuidade à política de devoluções de rendimentos, ao contrário do que faria Pedro Passos Coelho se estivesse a governar.

"Um bom Orçamento para Passos? Não vamos por aí"
Notícias ao Minuto

09:08 - 22/10/16 por Notícias ao Minuto

Política Barbosa Ribeiro

O socialista Tiago Barbosa Ribeiro reagiu, na sua página de Facebook, às críticas apontadas pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, à proposta de Orçamento do Estado do Executivo de António Costa.

Considerando o próximo Orçamento do Estado "muito mau", o antigo primeiro-ministro prometeu que iria avançar com as suas propostas.

Ora, para Tiago Barbosa Ribeiro não há como dizer que este OE é "mau". E justifica: "O próximo OE segue-se (e dá continuidade) a um que devolveu rendimentos e pensões, acabou com a espiral de privatizações, parou o desmantelamento do Estado do Social, baixou a carga fiscal, assegurou juros negativos e vai garantir a saída do procedimento por défices excessivos com o défice mais baixo da história da democracia".

Segundo o julgamento do socialista, "para Passos Coelho, um bom OE" significaria "corte de pensões e salários, corte de feriados e direitos laborais, privatizações, aumento de impostos".

Além disso, apontou, seria um Orçamento que precisaria de "vários rectificativos" e que "mesmo assim" 'violaria' todas as metas do défice. "Não vamos por aí...", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório