Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSD/Açores coloca “combate às desigualdades" entre prioridades

“O combate à pobreza e às desigualdades sociais" são prioridade de candidato ao Governo dos Açores.

PSD/Açores coloca “combate às desigualdades" entre prioridades
Notícias ao Minuto

17:12 - 27/09/16 por Andrea Pinto

Política Açores

Duarte Freitas, candidato do PSD/Açores a presidente do Governo Regional, afirmou esta manhã que o “combate às desigualdades sociais feito no terreno” é uma das suas prioridades.

Após uma reunião com a direção da União Regional das Misericórdias dos Açores, em Angra do Heroísmo, o candidato salientou que os problemas sociais na região “são de tal forma graves que é preciso, de uma vez por todas, ter mais técnicos no terreno, junto às famílias e não sentados numa secretária”.

A solução apresentada por Duarte Freitas é ter mais meios técnicos “junto das famílias, para que estas sejam cada vez mais autónomas e menos dependentes dos serviços do Estado” e “reforçar a cooperação com as IPSS e com outros parceiros sociais”.

O candidato do PSD/Açores defende ainda que é necessário “reorientar os recursos disponíveis para a melhoria da qualidade, assim como a proximidade das respostas sociais às pessoas e às famílias” e lembra que os Açores “ocupam, infelizmente, o último lugar em todos os rankings de desenvolvimento humano. Desde a violência doméstica ao abuso sexual, passando pela gravidez precoce, pelo abuso do álcool e pelo número de beneficiários do RSI”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório