Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

"Depois de contados os votos aí é que é o verdadeiro sonho"

As projeções apontam para a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, apesar de ser uma noite de grande alegria para Vitorino Silva.

"Depois de contados os votos aí é que é o verdadeiro sonho"
Notícias ao Minuto

20:21 - 24/01/16 por Zahra Jivá

Política Vitorino Silva

Outra das surpresas da noite, além de Marisa Matias, é o candidato Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans. O candidato situa-se no sexto lugar, segundo a Eurosondagem, com 2,6 a 3,7% dos votos, ultrapassando então Paulo de Morais e Henrique Neto.

"Só foram contados uma parte dos votos, depois de contados aí é que é o verdadeiro sonho. Ando por aqui há muitos anos e vou continuar", declara Vitorino Silva, a partir da Torre 2 nas Amoreiras, onde se encontra à espera dos resultados oficiais.

Instado a comentar a possível vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, Tino de Rans diz que "o professor foi tratado como se estivesse na reeleição. Tinha muito destaque nas televisões e outros nem por isso. Estas eleições foram inquinadas. Não foram iguais para todos, senão não estava em quinto lugar de certeza" absoluta.

"Sou um candidato rururbano [rural e urbano], tenho votos em todo o país. Estou feliz por estar aqui", declara.

Tino de Rans, saliente-se, obteve 60,93% dos votos na freguesia de Rans, sua terra natal, concelho de Penafiel, distrito do Porto, seguido de Marcelo Rebelo de Sousa, com 27,30%, e de António Sampaio da Nóvoa, com 6,92%.

Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, conseguiu 616 votos, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa obteve 276 votos e Sampaio da Nóvoa 70 votos.

Marisa Matias, apoiada pelo Bloco de Esquerda, foi a quarta candidata mais votada na freguesia de Rans com 3,07% (31 votos), Maria de Belém conseguiu 0,99% (10 votos), Jorge Sequeira teve 0,40% (4 votos), Paulo de Morais conseguiu 0,20% (2 votos), enquanto Edgar Silva, apoiado pelo PCP, e Henrique Neto obtiveram 0,10% (um voto cada).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório