Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"O Presidente da República tem de ter capacidade de mobilizar energias"

Maria de Belém destacou as suas quatro grandes causas.

"O Presidente da República tem de ter capacidade de mobilizar energias"
Notícias ao Minuto

23:26 - 14/12/15 por Notícias ao Minuto

Política Maria de Belém

A candidata às presidências Maria de Belém participou num jantar-debate, esta segunda-feira, em Lisboa, pela organização não-governamental Portugal XXI, onde destacou o seu percurso, noticia o Diário Económico.

“O Presidente da República tem de ter capacidade de mobilizar energias e capacidades para o que é verdadeiramente importante e isso passa pelo ataque a problemas estruturais”, assegurou.

Por esse motivo decidiu candidatar-se a Belém, por não se conformar “com determinadas coisas que acontecem no país. Mesmo que essas decisões nem sempre agradem a quem está mais próximo de nós”.

Maria de Belém destacou ainda quatro causas para a sua campanha. Primeiro, “puxar Portugal para a frente”, apostando na investigação e na qualificação e “transpondo essas competências para o tecido produtivo português”.

Depois, combater a pobreza infantil. Em terceiro lugar, travar uma luta contra as desigualdades. E, por fim, “usar a influência do Presidente da República, usar a sua palavra”. Tudo para alcançar um “Portugal melhor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório