Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Costa vai receber salário do PS. Seguro deu o 'sim' ao regulamento

António Costa assumiu o cargo de secretário-geral do PS, depois de vencer António José Seguro nas primárias dos socialistas.

Costa vai receber salário do PS. Seguro deu o 'sim' ao regulamento
Notícias ao Minuto

11:41 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Vencimentos

Está de saída da Câmara Municipal de Lisboa e prepara-se para concentrar esforços na candidatura a primeiro-ministro. A partir de agora, dá conta o Observador, o líder do PS vai passar a ter um ordenado pago pelo partido. E o ordenado será equivalente ao de primeiro-ministro.

Há, porém, nesta questão uma curiosidade: a medida que permite que Costa receba o salário pago pelo partido está contemplada num regulamento que teve o ‘sim’ de António José Seguro, que saiu do cargo após ser derrotado nas primárias do PS… precisamente por Costa.

Com a saída da Câmara, e já depois de António Costa se ter afastado do comentário televisivo, o socialista ficou momentaneamente sem nenhum rendimento fixo. Algo que esta medida veio retificar.

A confirmação de que Costa irá ter um salário pago pelo PS foi dada ao Observador por Luís Patrão, secretário-nacional do partido para a organização.

A tabela salarial que Seguro aprovou para este regime de exclusividade prevê o pagamento de salário não só ao líder do partido mas também aos restantes dirigentes.

Para António Costa, este novo salário deverá rondar os sete mil euros brutos por mês, sem despesas de representação. Um ordenado equiparado ao de primeiro-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório