Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Não se deve entregar o poder "a quem provou não saber governar"

O fundador do PSD Francisco Pinto Balsemão defendeu hoje no Cadaval que o PSD deve ganhar as próximas eleições legislativas, porque "não é útil entregar de novo o poder a quem provou que não sabe governar".

Não se deve entregar o poder "a quem provou não saber governar"
Notícias ao Minuto

22:48 - 16/01/15 por Lusa

Política Balsemão

"Podemos e devemos ganhar as próximas eleições legislativas. Temos ainda uma parte da nossa missão para cumprir. Não faz sentido para o país, não é útil entregar de novo o poder a quem provou que não sabe governar. Não vamos cruzar os braços", afirmou Francisco Pinto Balsemão.

O militante número 1 do PSD discursava na inauguração da sede do Cadaval, integrada na sessão comemorativa dos 40 anos do partido.

O militante fundador apontou como motivos para uma vitória do PSD nas próximas legislativas a redução do desemprego, o crescimento da economia e o facto de a balança comercial estar a ter um comportamento positivo. "Com tudo isto, o PSD demonstra que está vivo", concluiu.

A pensar nas legislativas, Pinto Balsemão recomendou que o Governo, liderado por Pedro Passos Coelho, deve ser "menos tecnocrático e mais chegado às pessoas", apontando como medidas positivas, que vão nesse sentido, a redução do IRS anunciada.

Dando como exemplos os casos BES, dos chamados' vistos dourados' e a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, Pinto Balsemão defendeu ainda, no discurso, que "a limpeza do poder deve avançar até ao fim".

O social-democrata considerou ainda fundamental rever a lei eleitoral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório