Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PS destaca voto de deputados regionais na AR contra orientação do partido

O líder do PS/Madeira, Emanuel Câmara, enalteceu hoje a atitude dos três deputados socialistas madeirenses na Assembleia da República e acusou o presidente do Governo Regional de mentir quando afirma que estes não defendem os interesses do arquipélago.

PS destaca voto de deputados regionais na AR contra orientação do partido
Notícias ao Minuto

21:13 - 08/06/20 por Lusa

Política Madeira

"Os três deputados à Assembleia da República, de uma forma consciente e concertada, pensando na Madeira em primeiro lugar, votam contra a orientação do seu partido a nível nacional, mostrando claramente que para o PS/Madeira primeiro estão os madeirenses e os porto-santenses", disse.

Emanuel Câmara falava no final da reunião da comissão política da estrutura regional do partido, que agendou a eleição do novo presidente para 25 de julho e o congresso para 19 e 20 de setembro, eventos inicialmente previstos para maio, mas que foram adiados devido à pandemia de covid-19.

"Uma mentira dita muitas vezes parece verdade e é bom que os madeirenses e porto-santenses saibam que o Partido Socialista da Madeira, votou ao lado dos madeirenses e porto-santenses", reforçou.

O líder socialista referia-se às críticas feitas recentemente por Miguel Albuquerque, chefe do executivo regional de coligação PSD/CDS-PP, sobre o voto contra do PS aos projetos que suspendem a Lei das Finanças Regionais em relação a limites de endividamento e adiam o pagamento de três prestações (144 milhões de euros) da dívida da Madeira ao Estado.

Os diplomas, apresentados pelo PSD e pelo CDS-PP, foram aprovados na sexta-feira por maioria com o voto contra da generalidade da bancada do PS - embora os três deputados socialistas eleitos pela Madeira tenham votado a favor - e os votos favoráveis de quase todos os restantes partidos (no caso da proposta social-democrata, o PAN absteve-se).

"O PS não votou ao lado das políticas do passado do PSD, que criaram uma dívida que castrou o nosso dia a dia e o futuro dos madeirenses e porto-santenses", alertou Emanuel Câmara.

As eleições para o novo presidente do PS/Madeira, agora marcadas para 25 de julho, deverão contar apenas com um candidato, Paulo Cafôfo, ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal e atual deputado socialista na Assembleia Legislativa regional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório