Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

António Costa marca Dia da Criança e regresso ao pré-escolar no Twitter

"No dia em que celebramos mais um Dia da Criança, regressamos ao convívio nos estabelecimentos do pré-escolar", escreveu o primeiro-ministro na rede social.

António Costa marca Dia da Criança e regresso ao pré-escolar no Twitter
Notícias ao Minuto

11:51 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Política António Costa

António Costa publicou, esta manhã, uma mensagem na rede social Twitter onde destaca o facto de este Dia da Criança, marcar também a hora de estas voltarem às creches e jardins-de-infância - dois meses depois do fecho temporário devido à pandemia do novo coronavírus.

"No dia em que celebramos mais um Dia da Criança, regressamos ao convívio nos estabelecimentos do pré-escolar. Há quinze dias reabrimos as creches, demonstrando que, com confiança e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, poderíamos voltar a ter as nossas crianças nestes equipamentos", escreveu o primeiro-ministro. 

De lembrar que esta segunda-feira teve início a terceira fase de desconfinamento em Portugal, com a abertura de equipamentos e serviços de Norte a Sul. A exceção vai para a região de Lisboa e Vale do Tejo, onde centros comerciais e Lojas do Cidadão se mantêm encerrados. 

As crianças entre os quatro e os seis anos estavam em casa desde 16 de março, quando o Governo suspendeu todas as atividades letivas presenciais, para conter a propagação do novo coronavírus, e os estabelecimentos de ensino, desde creches a universidades, encerraram.

Saiba aqui tudo o que mudou esta segunda-feira, com o início da terceira fase de desconfinamento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório