Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

IL quer revisão constitucional para acabar com subvenções vitalícias

O partido Iniciativa Liberal defende uma revisão constitucional que permita eliminar as subvenções vitalícias a antigos detentores de cargos públicos e coloque os políticos em regime de igualdade com os outros trabalhadores.

IL quer revisão constitucional para acabar com subvenções vitalícias
Notícias ao Minuto

11:16 - 04/09/19 por Lusa

Política Iniciativa Liberal

"Numa altura em que muitos trabalhadores têm dúvidas sobre a capacidade de o sistema lhes garantir uma reforma na velhice, é imoral que os políticos legislem sobre a sua própria reforma, atribuindo-se benefícios fora do alcance dos trabalhadores comuns", refere em comunicado Carlos Guimarães Pinto, líder do partido que concorre pela primeira vez às eleições legislativas de 06 de outubro.

Esta posição do partido é do conhecimento da mandatária nacional do partido, Zita Seabra, que recebe uma subvenção vitalícia.

"A Zita Seabra tem conhecimento sobre a nossa intenção de acabar com as subvenções vitalícias, incluindo a dela, e a Zita confirmou o seu apoio ao partido", disse Carlos Guimarães Pinto, para quem "é um bom sinal quando alguém apoia uma causa mesmo sabendo que não tem nada a ganhar pessoalmente e que até poderá perder dinheiro com ela".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório