Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Melo usa último dia como "última oportunidade de combater extremismos"

Nuno Melo, o candidato europeu do CDS, começou hoje o último dia de campanha com um último apelo ao voto no seu partido, uma "última oportunidade de combater os extremismos" nas eleições de domingo.

Melo usa último dia como "última oportunidade de combater extremismos"
Notícias ao Minuto

12:59 - 24/05/19 por Lusa

Política Europeias

a última oportunidade que temos de combater os extremismos. Parece muito evidente que cada pessoa que fica em casa, cada abstenção, normalmente potencia o aumento dos votos dos partidos que combatem a própria União Europeia (UE)", afirmou Nuno Melo, após visitar uma fábrica de confeções que exporta a maioria da sua produção.

A demissão de Theresa May, primeira-ministra britânica, hoje conhecida, deu a Nuno Melo mais argumentos para apelar ao voto contra os extremismos, depois de alertas para os tempos difíceis que a saída do Reino Unido da União Europeia pode representar.

"Quem quer combater o extremismo não se pode abster, porque os extremismos estarão todos nas urnas na Europa toda. Os extremismos à direita e os extremismos à esquerda, que combatem o projeto europeu, são muito mais militantes. Vão estar todos lá. Nós somos o lado direito à moderação. Nós somos profundamente europeia, mas não somos federalistas, mas somos profundamente europeístas", afirmou.

Nuno Melo insistiu na tese de que o CDS é "o lado direito da moderação", da direita democrática, e confessou que sai de campanha com a sensação do dever cumprido e de "consciência completamente tranquila".

"Não sei o que vai acontecer no domingo, mas mais não podíamos fazer mais", disse, acrescentando depois que o CDS foi o "primeiro a começar a fazer campanha", foi a mais sítios que os outros.

No domingo, "será o que o povo quiser", concluiu.

O CDS encerra hoje a sua campanha eleitoral no distrito do Porto e o dia termina com o jantar-comício de encerramento em Santa Maria da Feira, Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório