Meteorologia

  • 23 JUNHO 2018
Tempo
24º
MIN 24º MÁX 24º

Edição

PSD quer medidas concretas. Costa diz que Negrão "chega atrasado a tudo"

O líder parlamentar do PSD exigiu hoje ao Governo que calendarize as medidas concretas que pretende apresentar para o interior e para a melhoria do SNS, recebendo como resposta do primeiro-ministro que "chegou atrasado a tudo".

PSD quer medidas concretas. Costa diz que Negrão "chega atrasado a tudo"
Notícias ao Minuto

17:01 - 23/05/18 por Lusa

Política Interior e SNS

No debate quinzenal com o primeiro-ministro, no parlamento, Fernando Negrão saudou a escolha do Governo do tema do interior, embora considerando que "não está nas melhores mãos", depois do que se passou com os incêndios de junho e de outubro.

"O descuido foi claríssimo, esperemos que aquilo que acaba de anunciar não seja feito da mesma forma", afirmou o líder parlamentar do PSD.

Negrão anunciou que o partido escolheu para tema das suas jornadas parlamentares na Guarda, nos dias 18 e 19 de junho, o tema da valorização do interior e apelou ao consenso nesta matéria.

"Está disposto a avançar com medidas concretas, devidamente calendarizadas de forma a não voltar a falhar aos portugueses?", questionou.

O primeiro-ministro respondeu ao PSD que "mais vale tarde do que nunca" e salientou que o Governo arrancou em 2015 com a unidade de missão para o interior e, em 2016, com o programa nacional de coesão territorial, tendo iniciado a reforma das florestas antes dos incêndios do ano passado.

"Pena foi que outros que nos antecederam não o tenham feito, mas mais vale tarde do que nunca, cá esperaremos pelas propostas", disse.

No final do debate, o líder parlamentar do PSD manifestou condolências aos socialistas pelo falecimento do antigo ministro e um dos fundadores do PS António Arnaut e considerou que a "melhor forma de o homenagear" é garantir que todos os portugueses tenham um Serviço Nacional de Saúde (SNS) "sustentável, equilibrado, com qualidade e acessível".

"Mas, esse não é o SNS que temos hoje. Qual é o plano que tem para todos nós podermos continuar a honrar António Arnaut?", perguntou.

"Definitivamente hoje chega atrasado a tudo, chegou atrasado ao interior e, para o partido que votou contra a criação do SNS, também chega muito tarde à defesa do SNS", respondeu Costa, sob um forte aplauso da bancada socialista, garantindo que continuará a "repor aquilo que falta" neste setor.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.