Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Instituto Ricardo Jorge faz análises em escola após intoxicações

A Escola EB 2,3/S Cunha Rivara, em Arraiolos, continua esta segunda-feira encerrada por estarem a ser realizadas “análises químicas” por parte de técnicos do Instituto Ricardo Jorge, após três casos de intoxicação, de origem desconhecida.

Instituto Ricardo Jorge faz análises em escola após intoxicações
Notícias ao Minuto

15:28 - 11/03/13 por Lusa

País Arraiolos

Joaquim Mira, director do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, cuja sede é na EB 2,3/S Cunha Rivara, revelou à agência Lusa que técnicos do Instituto Ricardo Jorge “estão já no terreno”, a efectuar análises para detectar eventuais “bactérias e fungos”.

Para o final do dia de hoje, adiantou, está prevista uma reunião entre os pais, o delegado de Saúde e responsáveis da direcção do agrupamento de escolas, da Câmara de Arraiolos e da empresa pública Parque Escolar.

O responsável indicou que as aulas na EB 2,3/S Cunha Rivara vão ser retomadas na terça-feira, enquanto os alunos da escola básica do 1.º ciclo com jardim de infância, situada num espaço contíguo, já voltaram hoje ao estabelecimento.

As duas escolas fecharam na passada terça-feira à tarde, depois de, nessa manhã, dois alunos, de 16 e de 17 anos, e uma funcionária, de 49 anos, se terem sentido indispostos.

Os três foram transportados para o Hospital de Évora com sintomas de intoxicação, alegadamente devido a “gás metano dos esgotos”, revelaram na altura os bombeiros.

No mesmo dia, Joaquim Mira rejeitou à Lusa a hipótese de se tratar de gás metano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório