Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Futuro dos terrenos da antiga Feira Popular preocupa moradores

Moradores pedem à autarquia lisboeta que não seja tão "autista".

Futuro dos terrenos da antiga Feira Popular preocupa moradores
Notícias ao Minuto

12:11 - 14/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Hasta pública

A discussão e votação sobre a colocação em hasta pública dos terrenos da Feira Popular, em Lisboa, realiza-se hoje em Assembleia Municipal.

O futuro do espaço preocupa os moradores das Avenidas Novas que temem o fim que será dado ao espaço, indica a Rádio Renascença.

"Preocupa-nos porque estamos a falar de uma área imensa no coração da cidade, porque não sabemos qual a volumetria prevista, porque podia ser um espaço para a Câmara apostar em melhorar a qualidade de vida dos moradores desta zona, mas não se sabe o que se vai passar ali", refere, aos microfones da mesma rádio, o presidente da Associação de Moradores das Avenidas Novas, José Soares.

Recorde-se que a proposta de venda prevê agora um mínimo de 60% (pode ir até 80%) de área de construção para comércio e serviços e um mínimo de 20% (pode ir até 40%) para habitação. Metade da área do terreno tem de ser aberta, de circulação pública, e 30% tem de ser área verde.

Os moradores pedem à Câmara de Lisboa que não tenha “um comportamento tão autista em relação ao que se passa em volta” e que tenha em conta a opinião dos moradores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório