Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 19º

"Não sou só eu que estranho" ver José Sócrates na cadeia

Socialista reage à decisão de manter Sócrates na prisão de Évora, depois de este ter rejeitado pulseira eletrónica.

"Não sou só eu que estranho" ver José Sócrates na cadeia
Notícias ao Minuto

11:35 - 16/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Vera Jardim

Vera Jardim questionou, no programa 'Falar Claro', da Rádio Renascença, a decisão do juiz Carlos Alexandre e do procurador Rosário Teixeira em relação à medida de coação aplicada a José Sócrates.

O socialista “estranha muito” que o antigo primeiro-ministro se mantenha preso preventivamente depois de lhe ter sido dada a possibilidade de passar para prisão domiciliária com pulseira eletrónica, que o mesmo rejeitou.

“Estranho. E não sou só eu que estranho. Tenho ouvido muitos juristas a estranhar”, porque a prisão domiciliária está “à disposição das autoridades, e aí sem que o arguido tivesse uma palavra a dizer”, explicou.

Até porque, como faz questão de lembrar, existe uma alternativa, que seria a prisão domiciliária com polícia à porta. “Quando foi implementada a pulseira eletrónica foi precisamente para fazer face às poucas prisões domiciliárias que havia e às muitas preventivas”, recordou.

Ainda que considere que a Operação Marquês “tem sempre um impacto político”, Vera Jardim assume que PSD e CDS não têm feito aproveitamento político do caso.

Quanto a António Costa, garante que tem gerido bem a situação, enquanto secretário-geral do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório