Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Como é possível?". Mãe de recluso em fuga em França ficou em choque

Uma caça a Mohamed A., mais conhecido como 'La Mouche', está em curso, após uma emboscada a uma carrinha prisional onde seguia, que tinha como objetivo libertá-lo. O ataque provocou a morte de dois guardas prisionais.

Notícias ao Minuto

18:16 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

A mãe de Mohamed A., o recluso de 30 anos que está em fuga após a carrinha prisional em que seguia ter sido alvo de uma emboscada deliberada na região de Eure, França, revelou estar desolada com o sucedido.

"Desmoronei, chorei - estava tão mal - como é que vidas podem ser tiradas desta maneira?", começou por afirmar, em entrevista à emissora francesa RTL, sobre o ataque que provocou a morte de dois guardas prisionais.

A mãe descreveu também a vida do filho no sistema prisional, dando conta que ele era "arrastado de um lado para o outro, que o punham em isolamento em vez de o condenarem de uma vez por todas".

A mulher acrescentou ainda que foi visitá-lo a várias prisões onde esteve, mas que o filho "nunca revelou nada". "Ele não fala comigo. É meu filho, mas não fala comigo sobre nada. Não percebo", acrescentou.

Recorde-se que dois guardas prisionais foram mortos e outros dois ficaram em estado crítico, depois de terem sido alvejados, esta manhã, durante um ataque à carrinha prisional onde seguiam. O incidente aconteceu numa portagem de Incarville, na região de Eure.

O alerta foi dado cerca das 11h00 (hora local) e na fuga estiveram envolvidos dois veículos, bem como um recluso. Em causa, estaria o objetivo de libertar o preso transportado no momento do incidente.

Um dos carros, um Audi A5 branco, foi descoberto queimado na cidade de Vatteville. O segundo, um BMW série 5, fugiu na direção de Louviers e Evreux. 

Uma caça a Mohamed A., mais conhecido como 'La Mouche', está em curso. "Todas as forças estão mobilizadas para deter o recluso", indicou uma fonte policial ao Le Figaro.

O suspeito tem 30 anos e estava preso por uma acusação de roubo e por ser suspeito de "tentativa de homicídio num grupo organizado" em Saint-Étienne-du-Rouvray.  Nascido em 1994, o recluso seria também o cabecilha de uma rede de tráfico de drogas.

Veja as imagens do local onde ocorreu a emboscada na galeria acima.

Leia Também: Fuga de recluso fez dois mortos. Quem é o homem mais procurado de França?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório