Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal garante apoio, se necessário, a filhos de casal morto na Suíça

O Governo promete que, se os três filhos dos dois portugueses que hoje foram encontrados mortos em Wilderswil, no cantão de Berna, na Suíça, "tiverem de vir para Portugal", terão o apoio necessário.

Portugal garante apoio, se necessário, a filhos de casal morto na Suíça
Notícias ao Minuto

16:44 - 03/11/14 por Lusa

País Duplo homicídio

"Se forem portugueses, e se tiverem de vir para Portugal, (...) teremos de os apoiar, quer lá [na Suíça], quer depois cá", disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

O caso em questão foi conhecido hoje, quando foram encontrados três cadáveres, todos de portugueses, numa estação de comboios, depois de um tiroteio em Wilderswil. Segundo as primeiras informações, difundidas pelo jornal Tages Anzeiger, o pai das três crianças terá assassinado a ex-mulher e mãe das crianças e o seu novo companheiro. Em seguida, ter-se-á suicidado.

Os três filhos têm idades entre os sete e os dezoito anos, segundo disse à Lusa o coordenador local do Conselho das Comunidades Portuguesas, Manuel Beja.

"O que sei não é muito (...). Para já, estamos a aguardar pelas informações da polícia, [sobre] exatamente quem eles são, se estavam lá há muito tempo, há pouco tempo, se há só nacionalidade portuguesa ou se também há nacionalidade suíça, tudo isto tem relevância. Ainda não tenho estas informações", realçou o secretário de Estado José Cesário.

"Que têm nacionalidade portuguesa, têm, disso não há dúvida nenhuma", confirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório