Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSD "enleou-se na dicotomia direita esquerda, armadilha montada pelo PS"

Na ótica de Cavaco Silva, "foi um erro o PSD deixar-se enlear na dicotomia direita esquerda".

PSD "enleou-se na dicotomia direita esquerda, armadilha montada pelo PS"
Notícias ao Minuto

23:13 - 03/06/22 por Beatriz Maio

Política Cavaco Silva

O antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu esta sexta-feira, em entrevista à CNN Portugal, que nas últimas eleições legislativas o PSD "quase que pareceu um partido regional".

O antigo chefe do Governo comentou que "nas últimas eleições legislativas as coisas não correram bem para o PSD", o que justifica com o facto de os eleitores não terem visto o PSD como "um partido verdadeiramente nacional", o que acredita tê-los levado a  encaminhar os votos ou para outros partidos ou a manter no PS.

Para o ex-chefe de Estado social-democrata, "foi um erro o PSD deixar-se enlear na dicotomia direita esquerda porque era uma armadilha montada pelo PS e por alguns órgãos de comunicação social", de forma a, na ótica de Cavaco, "desqualificarem o PSD e impedirem que alguns votantes saíssem do PS para votar no PSD".

Reforçou ainda que "direita e esquerda não são ideologias da social democracia", explicando que, "se olharmos aos diferentes governos da União Europeia, reparamos que quase todos tomam medidas que uns dizem que são de esquerda e outros dizem que são de direita".

"O mesmo aconteceu comigo quando era Primeiro-ministro em que havia certas medidas que eu tomava que diziam 'é uma medida de direita', outras que eu tomava e diziam 'é uma medida de esquerda'", frisou, esclarecendo que "um partido não pode cair nessa arma que pretende radicalizar o discurso que é a direita e a esquerda". "Eu nunca cai nessa armadilha", findou.

Leia Também: "Surpreende-me muito esta apatia dos militantes do PSD", diz Cavaco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório