Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu foca resgatada pelo Zoomarine no Algarve depois de operação

O objetivo dos médicos era devolvê-la aos mares da Cornualha, no Reino Unido.

Morreu foca resgatada pelo Zoomarine no Algarve depois de operação
Notícias ao Minuto

15:53 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

A foca que foi resgatada no mês passado, dezembro, pelo Zoomarine, no Algarve, não resistiu aos ferimentos internos provocados por anzóis e linhas de pesca que estavam dentro do estômago, apesar dos esforços da equipa médica.

A equipa do Zoomarine, que incluiu um especialista em endoscopias internacional, tinha retirado anzóis, fios de pesca e plásticos do estômago do animal, tendo esta ficado em reabilitação. Na sexta-feira, a página do Facebook do Zoomarine, anunciou que a foca estava a recuperar e já tinha, inclusive sido batizada: Selkie.

Selkie, como foi batizada, terá saído do Reino Unido e, em maio de 2021, foi vista nas Astúrias, tendo mais tarde sido resgatada na Quarteira, no Algarve. 

O objetivo dos médicos era devolvê-la aos mares da Cornualha, no Reino Unido, no entanto, o animal não resistiu às complicações que se seguiram à operação.

A foca cinzenta tinha sido resgatada há cerca de um mês por funcionários do Zoomarine com a autorização do Instituto de Conservação da Natureza.

Leia Também: Foca sobe para prancha e apanha banhos de sol. "Nunca vi algo assim"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório