E se, de repente, enquanto estava a descansar no meio do mar, tivesse uma visita inesperada de uma foca? Foi isso mesmo que aconteceu a Cenk Albayrak-Touye, um professor de inglês natural de Poole, em Dorset, no Reino Unido. As imagens foram publicadas no YouTube e já estão a fazer as delícias dos internautas um pouco por todo o mundo.
Tudo aconteceu quando Cenk estava a praticar paddle surf acompanhado pelo pai. Depois de muito remar, o jovem necessitou de uma pausa e foi aí que a foca viu a sua 'oportunidade'.
Nadou até à prancha onde o docente estava sentado, subiu e recostou-se a apanhar sol na companhia do humano. À agência SWNS, que divulgou o vídeo, Albayrak-Touye explicou que foi muito "sortudo" por ter tido aquele momento.
"Há muitas focas no porto de Poole e na costa de Dorset - mas eu nunca vi algo assim. Estava a nadar em volta do porto com meu pai e as minhas pernas ficaram cansadas. Então decidi sentar-me e aproveitar o sol", começou por afirmar.
Então, "ao longe", viu uma cabeça "a balançar para cima e para baixo". "A próxima coisa que sei é que ela [a foca] sobe a bordo e se bronzeia". Um vídeo (captado com o telemóvel) para recordar.
Veja, em baixo, as imagens:
Leia Também: Tecnologia portuguesa no sucesso dos Europeus e Mundiais de canoagem