Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Encerrado estabelecimento com espaço de dança com cerca de 200 pessoas

A ASAE verificou ainda que o estabelecimento em Mirandela, além de incumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19, não tinha condições físicas ou de higiene para servir refeições e bebidas.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou, esta quarta-feira, que encerrou, no passado fim de semana, um estabelecimento de restauração e bebidas, em Mirandela. 

Em comunicado, a autoridade explica que em causa estava o "incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico", no âmbito da pandemia, "bem como por incumprimento de requisitos gerais e específicos de higiene".

"O estabelecimento estava a funcionar com espaço destinado a dança, encontrando-se cerca de 200 pessoas sem equipamento de proteção individual (máscaras) e não cumprindo as regras de distanciamento social", adiantou a ASAE. 

A autoridade verificou ainda que no estabelecimento "eram confecionadas refeições e preparadas bebidas sem que fossem cumpridos os requisitos básicos de segurança alimentar.

Para além da falta de higiene, a autoridade acrescentou que o espaço não tinha "janelas e portas", que tinha o "teto em placas de sanduiche sem isolamento", que não possuía "proteção contra animais e insetos", que contava com "estruturas inacabadas, equipamento com ferrugem" e que o "acondicionamento de géneros alimentícios" era feito "no exterior do estabelecimento ao ar livre e sem implementação do sistema HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos)".

Veja na galeria as imagens do estabelecimento. 

O representante do estabelecimento foi notificado da referida suspensão da atividade, tendo sido advertido de que o não cumprimento imediato da ordem de suspensão ou a sua violação posterior constitui a prática de crime de desobediência previsto e punido pelo Código Penal.

A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.

Leia Também: Receita para um regresso à escola sem stress, psicóloga explica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório