Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Santo Tirso. Detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

O suspeito, de 43 anos, consumia habitualmente bebidas alcoólicas e terá, de forma reiterada, agredido, injuriado e ameaçado de morte a mãe, a irmã, e a sobrinha, com as quais vivia.

Santo Tirso. Detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica
Notícias ao Minuto

16:36 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem foi ontem detido pela GNR no concelho de Santo Tirso, por violência doméstica, tendo ficado com pulseira eletrónica.

O suspeito, de 43 anos, consumia habitualmente bebidas alcoólicas e terá, de forma reiterada, agredido, injuriado e ameaçado de morte a mãe, de 73 anos, a irmã, de 37, e a sobrinha de 17, com as quais vivia há vários anos.

Em comunicado, a GNR explica que, durante esse período, ocorreram vários episódios de violência, "nos quais o agressor exigia dinheiro às vítimas, a fim de satisfazer o seu vício, sendo que, quando tal lhe era negado, tornava-se muito violento".

"Além do terror a que submetia a sua mãe e demais familiares, também causava alarme social na população local, chegando a cometer atos de maus-tratos a animais de companhia. Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência física e psicológica, foi emitido um mandado que culminou na detenção do agressor", lê-se ainda no documento.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento imediato da residência das vítimas, proibição de as contactar por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por estas, não se podendo aproximar das mesmas numa distância inferior a 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: GNR entrega bens alimentares aos afetados pelas cheias em Timor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório