Meteorologia

  • 11 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 21º

Edição

GNR entrega bens alimentares aos afetados pelas cheias em Timor

Balanço de vítimas mortais causadas pelas cheias que afetaram Timor-Leste no passado fim de semana subiu para 42. Há 15 corpos ainda por localizar.

GNR entrega bens alimentares aos afetados pelas cheias em Timor

A Guarda Nacional Republicana entregou bens alimentares à Proteção Civil de Timor-Leste, com o objetivo de serem distribuídos pelas populações afetadas pelas inundações em Díli.

Foi uma iniciativa dos militares da GNR em missão de cooperação técnica em Timor-Leste e que faz jus ao lema “Uma força Humana, Próxima e de Confiança”.

A Guarda(r) Além Fronteiras Os militares da Guarda Nacional Republicana, em missão de cooperação técnica em...

Publicado por GNR - Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 8 de abril de 2021

As cheias que afetaram Timor-Leste no passado fim de semana causaram pelo menos 42 mortos, tendo o número de pessoas desalojadas em Díli crescido para quase 10 mil, segundo um novo balanço provisório da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, deste total, 15 corpos ainda estão por localizar. Em Díli registaram-se 22 mortos, com 20 mortos noutros municípios.

O líder da Fretilin, Mari Alkatiri, defendeu hoje que o Governo timorense deve pedir apoio internacional urgente, mas de forma sistematizada, incluindo um helicóptero militar de carga para poder chegar às populações mais isoladas pelas cheias.

Leia Também: Timor: Governo deve pedir apoio internacional, incluindo um helicóptero

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório