Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Mora cria centro de apoio com 44 camas

A Câmara de Mora, no distrito de Évora, criou um centro de apoio, com 44 camas, com o apoio dos bombeiros voluntários, na sequência da pandemia de covid-19, informou hoje o município alentejano.

Covid-19: Mora cria centro de apoio com 44 camas
Notícias ao Minuto

14:16 - 27/03/20 por Lusa

País Évora

Segundo a autarquia, o centro de apoio, instalado na casa do povo da vila, está equipado com 44 camas, 30 das quais cedidas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e as restantes 14 pelos Bombeiros Voluntários de Mora.

O espaço, adiantou a câmara municipal, vai funcionar como "área de alojamento para elementos da Proteção Civil", caso surjam casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus covid-19 "nos operacionais locais".

Está também prevista uma outra função para o centro de apoio, nomeadamente como "unidade local de isolamento, em que serão acolhidas pessoas em situação de isolamento, caso não o possam cumprir na sua casa".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

No Alentejo, segundo o boletim epidemiológico de hoje da DGS, há 30 doentes diagnosticados e ainda não se registou qualquer morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório