Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 24º

Marcelo não vai visitar doentes para não ter "protagonismo excessivo"

Primeiro-ministro vai visitar esta terça-feira o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, onde estão internados dois doentes infetados pelo novo coronavírus. Por vontade do Presidente, Marcelo já lá estaria. Mas vai aguardar, para dar "primazia ao Governo".

Marcelo não vai visitar doentes para não ter "protagonismo excessivo"
Notícias ao Minuto

13:17 - 03/03/20 por Melissa Lopes

País Coronavírus

O Presidente da República confessa que chegou a pensar em deslocações a hospitais devido ao novo coronavírus.  Mas considerou "que deve ser dada primazia ao Governo para que não se diga que o Presidente da República está, de alguma maneira, a ter protagonismo excessivo" neste assunto. 

Em declarações aos jornalistas, no Palácio de Belém, Marcelo explicou ainda que esta é uma questão que o primeiro-ministro "chamou a ele mesmo como coordenação ao mais alto nível". 

Assim, afirmou, "quando o Governo entender que é adequado o Presidente ir, o Presidente irá" "Sabem que por vontade do Presidente, já lá estava. Mas aqui o protagonismo tem de ser dado ao Governo, é o Governo que tem a função executiva", reforçou. 

António Costa, sublinhe-se, visita esta terça-feira o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto. Os dois casos de infeção por Covid-19 estão internados no Porto, um no Santo António, outro no São João. De acordo com o último balanço, os dois encontram-se estáveis. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório