Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cristas quer Costa a resolver "problema que ele próprio ajudou a criar"

A presidente do CDS-PP desafiou hoje o primeiro-ministro a resolver "um problema que ele próprio ajudou a criar" com a ameaça da empresa que gere o SIRESP de fechar as redes de comunicação de redundância elétricas e móveis.

Cristas quer Costa a resolver "problema que ele próprio ajudou a criar"
Notícias ao Minuto

14:24 - 14/05/19 por Lusa

Política CDS

Quase 14 horas depois de ter feito a pergunta a António Costa, no debate quinzenal, no Parlamento, sobre a questão do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal), Assunção Cristas afirmou que ainda está à espera de respostas, apesar de já terem passado "umas horas", conforme foi pedido, e fez um novo desafio.

"Já lá vão quase 14 horas, cá estamos à espera da resposta e a desafiar o primeiro-ministro para, mais uma vez, resolver um problema que ele próprio ajudou a criar", afirmou Cristas aos jornalistas na aldeia de Valongo, concelho de Tábua, afetada pelos incêndios de outubro de 2017, integrada na campanha do CDS para as europeias de 26 de maio.

A líder centrista recordou que o sistema "foi negociado" quando Costa era ministro da Administração Interna e que tem falhado e o levou o executivo a ter discursos diferentes, segundo descreveu, admitindo a nacionalização e depois ficou com 33 por cento do capital.

"Obrigou a fazer investimentos que depois não pagou", criticou a presidente dos centristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório