Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook revela como evitará polémica semelhante à da Cambridge Analytica

Mark Zuckerberg pronunciou-se (finalmente) através de uma publicação feita na na sua página na rede social e entrevista dada à CNN.

Facebook revela como evitará polémica semelhante à da Cambridge Analytica
Notícias ao Minuto

08:39 - 22/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, reagiu (finalmente) à polémica que envolve a sua rede social e a empresa Cambridge Analytica. Através de uma publicação feita na sua página de Facebook e de uma entrevista dada à canal norte-americano CNN, Zuckerberg fez saber que o Facebook está comprometido em evitar uma situação semelhante no futuro.

Mas, nesse sentido, que medidas é que serão implementadas no futuro pela rede social? A intenção passa por proteger melhor os dados dos utilizadores armazenados na plataforma. Não só o Facebook auditará as apps que acessem a uma grande quantidade de dados que tenham sido criadas antes das mudanças feitas em 2014, como também serão banidas quaisquer aplicações que violem as condições.

Diz o Engadget que o Facebook também avisará qualquer utilizador da rede social que seja afetado por estas aplciações maliciosas, algo que a empresa admite que já devia ter feito. Tendo em conta que o Facebook tinha conhecimento da apropriação de dados de 50 milhões de utilizadores da parte da Cambridge Analytica desde 2015, fica claro que houve tempo mais que suficiente para que fossem emitidos os devidos avisos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório