Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia

O PSD relativizou hoje o crescimento de 2,5% da economia portuguesa no terceiro trimestre de 2017, afirmando que "está em linha com as previsões".

PSD relativiza crescimento de 2,5% no crescimento da economia
Notícias ao Minuto

16:12 - 14/11/17 por Lusa

Política Hugo Soares

Os números hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) estão "em linha com as previsões de crescimento", apesar das políticas do Governo do PS, afirmou aos jornalistas, no parlamento, o presidente da bancada do PSD, Hugo Soares.

"A economia felizmente está a crescer com base nas exportações e, sobretudo, no turismo, ao contrário do que prometiam o Governo e a maioria de esquerda", disse Hugo Soares, lembrando que a "pedra de toque" de PS, PCP e BE era o "crescimento com base no consumo por força da devolução de rendimentos".

"Isso não tem acontecido", concluiu o deputado social-democrata, que criticou a falta de medidas do Governo para o apoio à economia e às empresas no Orçamento do Estado de 2018.

Segundo os dados hoje divulgados pelo INE, a economia portuguesa cresceu 2,5% no terceiro trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado e depois de ter crescido 3% no trimestre anterior.

Esta desaceleração do PIB era esperada pelos analistas, mas fica abaixo das previsões recolhidas pela agência Lusa, que apontavam para um crescimento entre os 2,6% e 2,9% em termos homólogos.

Comparativamente com o segundo trimestre, o PIB aumentou 0,5% em termos reais, mais 0,2 pontos percentuais que no trimestre anterior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório